bannerentrada.jpg

Como Chegar

 

A Pousada Fazenda Pedra Riscada está situada em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, a 585 metros de altitude, a duas horas e meia de carro do Centro do Rio.

Sua distância para o centro de Lumiar é de 3,5km, pela Serramar, estrada que liga Casemiro de Abreu e Região dos Lagos à região serrana.

 

Como chegar:

Indo de carro do Rio de Janeiro, você pode pegar a Serra de Friburgo tanto pela Ponte Rio-Niterói, pela Estrada Niterói-Manilha, passando por Papucaia e Japuíba até Cachoeiras de Macacú, quanto pela Rio-Teresópolis, entrando à direita em Parada Modelo e seguindo até Cachoeiras de Macacú.

 

Subindo em direção a Friburgo, no topo da serra está Mury, onde você vai entrar à direita, seguindo a indicação das placas e ir até Lumiar, por estrada asfaltada e bem sinalizada. No centro de Lumiar, dobrando à direita e atravessando a ponte, entrar à esquerda na Estrada Serramar.

 

Se tiver alguma dúvida, procure o bar do Vovô - o melhor da região - e informe-se.

 

Se estiver na região de Teresópolis, pode seguir até Friburgo pela bela RJ-130, que liga os dois municípios, e dali em direção a Mury, onde vai entrar à esquerda para Lumiar.​

 

Vindo de ônibus do Rio, saltar em Mury, no entrocamento para Lumiar. Ali, utilizar o ônibus que vem de Friburgo para Lumiar e São Pedro da Serra. 

 

Vindo de ônibus por Friburgo: Na rodoviária, utilizar a Viação 1001- Macaé (que passa em frente a Pousada)

 

Vindo de ônibus por Macaé: Na rodoviária de Macaé, utilizar o ônibus 1001 que vai para Friburgo, passando em frente a Pousada. ​

 

Vindo de Carro pela BR 101: Em Casimiro entrar na estrada Serramar indo para Friburgo. Antes de chegar em Lumiar, do lado direito, você verá na beira da estrada as placas da Pousada Pedra Riscada.